quinta-feira, 5 de março de 2015

ANTES X DEPOIS - Mari



Creeeeespxs, que saudade!

Tive tantos problemas com o pc, vocês não têm ideia! Mas agora que tá tudo certinho eu voltei! E já venho com novidades! Vou abrir um espaço pra antes X depois. Uhuuul! 
E pra começar, hoje vamos conhecer a Mariana de Oliveira Santos, que tem 17 anos e mora em Ituverava-sp.

Quando usou química no cabelo pela primeira vez? Qual tipo de química já usou? 
 -Usei guanidina pela primeira vez aos 7 anos. 












Quando entrou em transição? Porque decidiu parar de usar química? 

-Entrei na transição dia 14-06-2014, um dia após completar 17 anos.Decidi entrar na transição porque estava cansada do que eu via no espelho, era como se aquela pessoa não fosse eu,não tinha nada em comum com a minha personalidade. Outros motivos foram: machucados na hora de alisar- tenho até hoje algumas cicatrizes; odiava queimar sempre a cabeça com secador e chapinha; meu cabelo não crescia e vivia quebrando, e principalmente, me aceitar como eu realmente sou.








Quanto tempo durou sua transição? Foi uma fase difícil pra você? 

-Durou 8 meses, e sinceramente não foi difícil, passei apenas 3 meses com o cabelo com duas texturas.Usava sempre o cabelo amarrado mesmo antes de estar em transição então não teve muita diferença, e também não saia muito, assim não precisei usar chapinha ou fazer escova durante esses meses. Depois coloquei tranças que fiquei por 5 meses. Amei!!








Quais dicas daria para quem acabou de entrar em transição?

-Minha dica é : tenha força, pode ser um momento difícil, mas lembre sempre que após isso você irá ficar mais linda ainda e natural, assumir suas raízes, sua verdade! Tenho certeza que não será apenas uma mudança exterior, mas também interior... suas opiniões e comportamentos mudam junto com o cabelo, você cresce sem perceber.É incrível! 











Qual dica de técnica ou produto você dá pra quem já está com o cabelo natural?
-Faz pouco tempo que fiz o BC, então não testei muitos produtos ainda. Mas meus queridinhos são yamasterol e a hidratação de café. Também gosto de twists pra dar mais volume, e abusar dos acessórios

Meus amoros e minhas amoras, eu espero que vocês tenham gostado da história da Mariana, e aproveitem as dicas! 
Um beeeijo, e até logo. Logo mesmo!
Beijos da Nega
Quer  participar? É só responder as mesmas perguntinhas enviar ou na fan page do blog, ou no e-mail: damasceno352@gmail.com
Image and video hosting by TinyPic

2 comentários:

  1. Arrasou. Adorei a história. Muito parecida com a de muitas meninas dessa idade. História com final feliz. Esta linda. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, muitas de nós já passamos por isso! Que bom que gostou :D

      Excluir