quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Finalizando os cabelos rápido: Pré-Poo + Wash and Go (Lavar e sair)

Olá crespxs, tudo bem?

 Pra quem não sabe, esses dias inaugurei o meu canal no YouTube, e o meu primeiro vídeo foi falando sobre Pré-Poo e Wash and Go.
  O Pré-Poo nada mais é do que uma PREparação para o shamPOO. É um ótimo método pra quem utiliza shampoos com sulfato, que é um produto muito forte, já que abre as cutículas do fio e retira tanto a sujeira quanto os óleos naturais do fio, hidratações e etc.
 O meu pré-poo favorito é além de tudo um tratamento proteico. Eu utilizei ovo, maionese, azeite de oliva e condicionador. As medidas não foram exatas, eu meço no olho mesmo, e sempre dá certo. Mas, para quem tem um cabelo do tamanho do meu e quer medidas precisas, é só utilizar:
1 ovo;
1 colher de sopa de maionese;
1 e 1/2 colher de sopa de azeite de oliva;
1 e 1/2 colher de sopa de condicionador.
 É legal passar o ovo na peneira para retirar aquele cheiro forte de ovo. Super funciona!
 A mistura é muito fácil de ser preparada: Coloca tudo em uma tigela e mexe até ficar homogêneo. 
 Depois de pronta a mistura, divida o cabelo em quatro partes. Duas a frente, e duas atrás. Aplique por toda extensão de fio, inclusive na raiz (como será lavado depois, não tem problema), e desembarace. Coloque o cabelo em uma touca plástica ou na boa e velha sacolinha do mercado, e deixe agir de 30 a 40 minutos. 
 Na hora de lavar, o ideal é dissolver o shampoo em um pouco de água, pra não perder todos os nutrientes recebidos pelo tratamento. Se você faz No/Lo Poo, é só fazer o co-wash. 
 Para condicionar o cabelo, o ideal é que o condicionador seja bem hidratante, pois o cabelo pode ficar um pouco rígido, como em um tratamento com queratina. Como o meu não era, eu usei meia parte de condicionador, e meia parte de máscara hidratante, para fornecer maleabilidade ao cabelo.
 E para quem não conhece o Wash and Go (tradução literal Lavar e Sair) é um método de finalização muito utilizado pelas norte-americanas. Consiste em um método rápido e prático de finalizar o cabelo, de modo a se obter o máximo de definição possível. É perfeito para os dias de pressa, ou para os dias de impaciência.
 Para o meu Lavar e Sair eu utilizei água filtrada, soro fisiológico, azeite de oliva extra-virgem, o creme Redutor de Volume da Capicilin e os géis Summer Look da NY Looks e Gel Fix da Kanechom. Assistam o vídeo e confiram como é prático!

(https://www.youtube.com/watch?v=k9qa-vzbmgQ)
Eu aaaamo esse método de finalização e faço sempre. Espero que gostem!
Beijos da Nega!
Image and video hosting by TinyPic

2 comentários: