quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Top 10 YouTubers crespas/cacheadas (nacional)






  A minha primeira e maior fonte de informações sobre a transição capilar foi o YouTube.
Ainda me lembro do primeiro vídeo que assisti, Transição do canal Afro Resenhas (https://www.youtube.com/watch?v=3YyYXFNWPJk). Talvez seja o vídeo, feito por uma brasileira, mais acessado quando se trata de cabelo crespo natural.
Gosto muito do YouTube porque a informação chega de maneira rápida e fácil. Aprender assistindo é muito mais fácil do que aprender lendo (com algumas exceções, é claro).
  Infelizmente as "gurus" crespas no Brasil são poucas, e das poucas não muitas me agradam. Ou por qualidade de imagem, ou por articulação das palavras, ou pela personalidade, enfim, vários fatores são determinantes para que eu possa acompanhar fielmente um canal. E por esses fatores, além da similaridade de cuidados, eu acompanho muitos canais de cacheadas. 
 Por isso fiz essa lista com as minhas gurus favoritas, e espero que agrade a todas vocês!

1º lugar- Joyce Carter
 A Joyce é minha guru favorita por muitos motivos. Primeiro que ela é linda, muito fofa e a edição dos vídeos dela é impecável! Eu me identifico com ela muito por conta de gostos pessoais, estilo, idade e principalmente pelo cabelo que é ma-ra-vi-lho-so e que é o mais parecido com o meu. Ela dá ótimas dicas de cuidados capilares, com a pele, lookbooks, e por isso merece o meu favoritismo. 
2º lugar - Sarará Crioulo
  O canal Sarará Crioulo tem uma proposta diferente dos outros canais. A Bella e a Wera (mãe e filha) abrem espaço pra discussões e debates em volta do cabelo crespo e todas as problemáticas que envolvem o assunto. Elas são muito descoladas, tem uma opinião super forte, e abrem a cabeça de muita gente. 

3º lugar - Mari Morena
  Em relação a qualidade de vídeo e de fala a Mari é a melhor YouTuber. A qualidade dos vídeos é ótima, e além disso, ela explica tudo muito bem e com detalhes. As ideias dela são bem parecidas com as minhas e ela tem um charme diferente das outras. 

 4º lugar - Fernanda Chaves
É impossível ser mais amor de pessoa do que a Nanda. Ela passa uma tranquilidade tão grande, uma paz sabe. Ela é ótima ótima ótima mesmo! 

5º e 6º (empate) - Brenda Lima, Priscila Silva
Brenda Lima
A Brenda é uma das primeiras gurus que comecei a acompanhar. Ela sabe passar bem o que quer dizer, tem um estilo bem forte, e passa ótimas  dicas. Tem um cabelo muito lindo e não tem medo de falar o que pensa. Ela é do babado!
 
Priscila Silva

 A Pri tem uma voz muito gostosa de ouvir, é super tranquila, e (sei que já disse antes) tem o cabelo divino! Passa ótimas dicas e merece uma visitnha!

7º lugar -  Dayane Spiridon
 A Day (para as íntimas) de todas as citadas, provavelmente seja a que tenha o maior número de vídeos. É criatividade que não acaba mais! As dicas dela são as mais diferentes das outras, com receitinhas únicas. E o cabelon tem quilômetros minha gente! 

8º lugar -  RosaJoRosa
A Rosa está entre aquelas com o cabelo mais parecido com o meu. Talvez seja a com maior tempo de YouTube e tem muitas, muitas dicas no canal dela!
Canal: https://www.youtube.com/user/Rosajorosa/videos


9º lugar -  Rita Lima

Rituxa é o carisma em pessoa. Tem uma personalidade ótima assim como suas dicas.
 Canal: https://www.youtube.com/channel/UCpAsmeG0P7LZBZ6CsccOGjA



10º lugar - Amanda Baroza

 Acompanhei a transição da Amanda desde o início! Tem um sotaque muito gostoso e é muito carismática. Infelizmente, seu último vídeo foi postado há 11 meses, mas as dicas continuam valendo!
Canal: https://www.youtube.com/user/flordecachos/videos

Esse top 10 foi feito baseado no meu gosto pessoal. Espero que vocês aproveitem as dicas, e que um dia eu esteja no Top 10 de vocês (mas tenho que começar o canal antes né, rsrs).
Beijos da Nega!


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário