sábado, 24 de janeiro de 2015

Dicionário do embromation

Oi crepas, tudo bem?


Assim como eu, sei que muitas de vocês já passaram por diversas frustrações devido a falta de informações que temos sobre cuidados com cabelos crespos. E como eu já disse antes, o YouTube é, provavelmente, a minha maior fonte de informações a esse respeito.


Porém quem disse que a coisa é fácil assim? São muito poucas gurus crespas brasileiras que possam nos passar essas informações, e o jeito é recorrer as gurus gringas!


Elas no YouTube:  
* Mini Marley: https://www.youtube.com/user/minimarley12

- Mas Bia, eu não falo inglês nega! Como eu faço?
Ai a gente faz como nosso amigo Joel Santana e recorre ao embromation! Hahaha
 Elas no YouTube:
* Chime Edwards: https://www.youtube.com/user/HairCrush
* Naturally GG: https://www.youtube.com/user/NaturallyGG
* Lovely Anneka: https://www.youtube.com/user/lovelyanneka/
* Nikki Mae: https://www.youtube.com/user/Nikkimae2003

Eu tenho algum conhecimento em inglês, por isso tenho certa facilidade. Mas são palavras demais, é informação demais, é inglês demais pra uma Bia só! E a minha estratégia é prestar atenção às imagens, e a algumas palavras que eu conheço, ou que o google tradutor me ensinou. Haha
E hoje eu vim ajudar a vocês algumas palavrinhas que ajudarão muito para um bom entendimento dos vídeos.

PALAVRA EM INGLÊS >> COMO SE OUVE >> TRADUÇÃO
  • Big Chop >> Big Shóp >> Grande Corte ( Corte para retirada de toda química) 
  • Kinky >> Quinqui >> Crespo
  • Olive Oil >> Ólivi Óil >> Azeite de Oliva
  • Apple Cider Vinegar >> Épou Saider Vinegar >> Vinagre de Maçã
  • Honey >> Râni >> Mel
  • Wash and Go >> Uash en gou >> Lavar e sair (é uma técnica de lavagem e finalização rápida, que merece um post posteriormente)
  • Shea Butter >> Shea Bârer >> Manteiga de Karité
  • Blow Dry >> Blou Dr'ai >> Secar/Escovar
  • Heat Damage >> Rit Dâmadi >> Dano por calor/alta temperatura ( Após escova e prancha)
  •   Style/ Hair Style >> Estáiou/Réir Estáiou >> Estilo / Pentado
  • Bantu Knots >> Bento Nots >> Cóquinhos (para teturização)
  • Twist >> Tuist >> Trança de dois
  • Detangling/Detangle >> Dîtenglin/Dîtengou >> Desembaraçando/Desembaraçar
  • Protective Style >> Prótective Estáiou >> Estilo de Proteção (técnicas de proteger os fios contra danos causados no dia-a-dia)
  •  Conditioner >> Côndîshionér >> Condicionador / Hidratante
Geeente, como eu ri fazendo isso! Kkkkkkkk

Por hoje foram 15 palavras, mas ainda tem muitas... Pode parecer difícil, mas são palavras muito usadas, e quanto mais você assiste, mais fácil aprender. A parte visual ajuda demais, e se tiverem alguma dúvida é só perguntar pra mim que eu tento ajudo vocês! Rs


Beijos da Nega!


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário